A CIDADE HEARTHOME

Quando entrar na cidade, verá uma mulher (Keira) atrás de seu Buneary, mas não é nada de importante. O ginásio da cidade não está acessível ainda. Ao norte da cidade tem um estádio onde se realizam os Super Contests (Contest Hall). Lá encontrará sua mãe e Keira. Você receberá acessórios delas. Verá aqui também uma mulher na frente do Contest Hall, fale com ela e ela dirá que é a líder do ginásio. Ela irá embora. Se você ainda não foi, vá ao Centro Pokémon e recupere seus pokémons. Há um palhaço no Centro Pokémon que aceita batalhar, ele usa um Mime Jr 23.

Agora entre na casa à direita do centro pokémon. Você encontrará Bebe (ela é como Bill e Lanette das versões anteriores). Converse com ela tendo apenas 5 Pokémons com você, e ela lhe presenteará com um Eevee lv 25! Então entre na casa logo à direita do PokéMart. Este é o Pokémon Fan Club. Fale com o velho de chapéu, ele te dará um item (Poffin Case) que serve para guardar PokéBlocks (nessas versões eles tem o nome de PokéBread).

Saia e entre no casarão ao lado. Vá ao elevador e suba ao último andar. Lá fale com a menina e você receberá um item que se equipado a um de seus pokémons, restaura o PP perdido do golpe (Shell Bell).

Vamos agora ao ginásio da cidade Hearthome. Em D/P, este era o 5º ginásio, mas agora em Platinum ele já fica disponível logo após conversar com Fantina no Contest Hall (lembra quando a encontrou?). O ginásio foi totalmente redesenhado, agora ele é escuro e os capangas do gym usam lanternas. Para prosseguir, procure no chão um símbolo azul, e depois entre na porta que tenha o mesmo símbolo, caso contrário você sempre voltará ao começo. Cuidado com os Drifloons dos treinadores, eles possuem a hability Aftermath, que quando você os derrota com golpes físicos, seu Pokémon recebe 1/4 do dano causado. Volte ao Centro Pokémon antes de lutar com a líder.

Acertando 2 portas você chegará na líder do ginásio.

Hearthome Gym
Lider:Fantina
Especialidade:ghost (fantasma)

Pokémons:
Duskull lvl 24 ghost
Haunter lvl 24 ghost/poison
Mismagius lvl 26 ghost

poke-super-gym

Nestes pokémons fantasmas, nem pense em usar golpes do tipo normal, terra e lutador. Vencendo-a, receba a Relic Badge e o TM 65 (Shadow Claw).


Recupere seus Pokémons. Agora a saída da cidade (à direita) estará liberada. Quando você tentar passar por lá, seu rival aparecerá e te desafiará.

Ele terá pokémons diferentes de acordo com seu inicial:
Se você escolheu Piplup:
Staravia lv.25
Buizel lv.23
Ponyta lv.23
Grotle lv.27
Se você escolheu Turtwig:
Staravia lv.25
Buizel lv.23
Roselia lv.23
Monferno lv.27
Se você escolheu Chimchar:
Staravia lv.25
Roselia lv.23
Ponyta lv.23
Prinplup lv.27

Derrote-o, ele dirá que o ginásio seguinte é o da cidade Veilstone. Ao norte de Hearthome tem o Amity Square, mais informações no fim do detonado. Agora poderá sair, vá pela rota 209.